Quem sou eu

Minha foto
Niteroi, RJ, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

terça-feira, 29 de março de 2022

Tesouro Direto: taxas dos títulos públicos recuam com fala de Campos Neto e commodities

 Caros Leitores;

As taxas dos títulos públicos continuam em ritmo de queda nesta segunda-feira (28). Segundo Flavio Serrano, economista-chefe da Greenbay Investimentos, as taxas curtas reagem a mensagens de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, reiterando a visão de que o ciclo de aperto monetário deve se encerrar em maio, com a Selic em 12,75% ao ano.

“O mais provável é que a Selic não suba em junho, a não ser que algo saia fora do esperado”, destaca Serrano.

Segundo o economista, na curva de juros DI o movimento das taxas de curto prazo era estável, pela falta de novidades sobre a condução na política monetária. No entanto, nas taxas do Tesouro Direto, ainda era perceptível um movimento de queda nos prefixados.

Já nos juros de longo prazo, que operam em baixa, Serrano aponta que pesa mais o cenário internacional, com os preços das commodities recuando por conta de notícias sobre lockdown na China e temores em relação a demanda dos combustíveis.

Dentro do Tesouro Direto, o título prefixado de médio prazo era o que apresentava a maior queda nas taxas. O Tesouro Prefixado 2029 oferecia uma rentabilidade anual de 11,52%, inferior aos 11,67% vistos na sexta-feira (25).

Já o Tesouro Prefixado 2025 e o Tesouro Prefixado 2033, com juros semestrais, entregavam um retorno anual de 11,40% e 11,67%, respectivamente abaixo dos 11,53% e 11,77% da sessão anterior.

Nos títulos atrelados à inflação, apenas o Tesouro IPCA+ 2026 apresentava uma leve alta nas taxas. O título público apresentava um retorno real de 4,98%, superior aos 4,93% registrados na sexta-feira.

As taxas dos outros títulos atrelados ao IPCA operavam com estabilidade.

Fonte: Infomoney  / Por Bruna Furlani,Katherine Rivas / Publicação 28 mar 2022 

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-juros-dos-titulos-publicos-tem-5a-sessao-de-queda-piso-dos-prefixados-e-de-1147-e-dos-papeis-de-inflacao-de-491/

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.

e-mail: heliocabral@coseno.com.br

Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br

Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?