Caros Leitores,
Um dos principais drivers para o rali do mercado acionário brasileiro neste ano deve continuar a todo vapor em 2019: o crescimento dos lucros corporativos.
O índice Ibovespa avançou mais de 15% até agora neste ano, um dos melhores desempenhos entre os principais benchmarks globais, com os resultados corporativos se destacando em meio ao juro baixo e inflação sob controle. No terceiro trimestre, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização cresceu 27% para as empresas listadas no Ibovespa, segundo o Banco Santander Brasil.
“As empresas já ajustaram sua estrutura de custos e há também ciclo de desalavancagem financeira”, disse o estrategista do Santander, Daniel Gewehr, em entrevista. O banco espera que o lucro por ação do Brasil aumente 20% em 2019, o dobro da média dos mercados emergentes, de acordo com Gewehr.
O Santander Brasil vem preferindo as ações do setor industrial e de consumo, que se beneficiam da recuperação econômica em curso, bem como os papeis de algumas estatais.
O Bank of America Merrill Lynch também está otimista. O estrategista de ações do banco na América Latina, David Beker, diz que o crescimento dos lucros será “robusto”. O BofAML vê a economia brasileira crescer 3,5% em 2019, acima do consenso, e o lucro por ação crescer 22%. Beker tem uma das previsões mais otimistas para o Ibovespa, vendo o índice em 120.000 até o final do próximo ano.
Fonte: Bloomberg 10 de dezembro de 2018 - Por Vinícius Andrade.
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio Cabral
heliocabral@coseno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário