Quem sou eu

Minha foto
Niteroi, RJ, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Maricá no mapa do mundo: cidade quer virar polo global de turismo

Caros Leitores;







Parque temático Puy du Fou ganhará sua primeira versão fora da Europa em Maricá — Foto: Reprodução

Município investe pesado para virar objeto de desejo de turistas do Brasil e de fora.

Planejar uma grande viagem para Cancún, Nova York, Paris ou, então, Maricá. É esse o objetivo da prefeitura do município, que está apostando alto para tornar o turismo um de seus maiores atrativos ao redor do mundo.

Para colocar a cidade no radar dos turistas, um investimento planejado de recursos pretende ajudar a conseguir o passaporte para entrar no mapa mundial de cidades-desejo.

Neste ano, o município esteve presente na Fitur, uma das maiores feiras de turismo do mundo, que aconteceu em Madri, na Espanha. O Brasil foi homenageado dessa edição, e Maricá viu a oportunidade de usar o evento como uma vitrine.

A ideia é atrair investimentos internacionais e na ampliação da participação no mercado turístico global.

A cidade vai receber um Puy du Fou, parque temático existente na França e na Espanha, que conta a história dos respectivos países. Por aqui, o parque vai contar a história do Brasil e será o primeiro fora da Europa. Lá fora, a atração atrai milhões de turistas anualmente.







Aquário gigante é parte dos planos de Maricá para atrair turistas — Foto: Divulgação

Outra proposta é construir hotéis três e quatro estrelas na orla de Itaipuaçu. O complexo, projetado para atender a diferentes públicos, pretende combinar sofisticação e acessibilidade, ampliando as opções de hospedagem da região.

A criação de um gigantesco aquário, de um zoológico e de um centro de convenções também já está no roteiro da cidade, que quer ser reconhecida por sua infraestrutura turística.

— Estamos trabalhando muito para fazer com que Maricá seja a grande cidade do mundo. Muitos conhecem o Festival de Cannes, as festas de Ibiza. Daqui a dois ou três anos, todo mundo vai saber onde fica Maricá. Em cada lugar do mundo, vão saber que a nossa cidade é uma das cidades mundiais do turismo, da cultura, da tecnologia — projeta o prefeito Washington Quaquá.

O investimento total que será necessário para realizar esses projetos não foram divulgados ainda.

Turismo = emprego

Se o setor turístico cresce, os empregos na cidade também aumentam. Ainda não existe uma previsão exata de quantos postos serão gerados com todos os projetos, mas apenas na criação do parque temático Puy Du Fou 8 mil empregos devem ser abertos, sendo 5.600 durante a construção e 2.400 vagas diretas na operação do parque. Mas, com os outros projetos, o número de empregos tende a crescer ainda mais.

 Maricá vai ser definitivamente a cidade que todos nós sonhamos e pela qual estamos há 16 anos trabalhando. Faremos o estabelecimento de abrigamento do mar, de marinas e de piscinas artificiais. A ideia é ter barcas e, sobretudo, catamarãs, ferryboats que possam levar inclusive carros para o Rio de Janeiro. Essa é uma experiência que existe em outros lugares do mundo. Vamos transformar Maricá em uma cidade mundial, respeitada pelo turismo e pela cultura — prevê o prefeito Quaquá.

O que vem por aí em Maricá

A prefeitura aposta em muita coisa! Veja alguns pontos:

A cidade contratou o escritório de Oscar Niemeyer para projetar obras arquitetônicas, superando Niterói como a segunda cidade com mais projetos do renomado arquiteto, atrás apenas de Brasília.

Futuro lançamento da pedra fundamental do porto de Ponta Negra, um empreendimento estratégico para atrair investimentos, criar empregos de qualidade e fortalecer a economia local.

Construção de teleféricos (na Pedra de Inoã, Parque Nanci e Araçatiba e Pedra do Elefante)

Criação de um bondinho turístico no Centro e de uma Maria Fumaça até o bairro do Espraiado

Construção de uma rede com seis hotéis em Itaipuaçu, VLT Inoã-Itaipuaçu, complexo esportivo,

Criação de um teatro e de um aeroporto internacional.

Construção do parque Puy Du Fou, parque temático que já existe na França e na Espanha.

Criação de um aquário e zoológico.

Criação de um centro de convenções.

Para saber mais, acesse o link>

Fonte: Extra.Globo  /  Publicação 09/02/2024

https://extra.globo.com/rio/cidades/noticia/2025/02/marica-no-mapa-do-mundo-cidade-quer-virar-polo-global-de-turismo.ghtml

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos da Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia).Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas” e "Conhecendo a Energia produzida no Sol".

Acompanha e divulga os conteúdos científicos da NASA (National Aeronautics and Space Administration), ESA (European Space Agency) e outras organizações científicas e tecnológicas.

Participa do projeto S`Cool Ground Observation (Observações de Nuvens) que é integrado ao Projeto CERES (Clouds and Earth´s Radiant Energy System) administrado pela NASA. A partir de 2019, tornou-se membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), como astrônomo amador.

Participa também do projeto The Globe Program / NASA Globe Cloud, um Programa de Ciência e Educação Worldwide, que também tem o objetivo de monitorar o Clima em toda a Terra. Este projeto é patrocinado pela NASA e National Science Fundation (NSF), e apoiado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e U.S Department of State.

 >Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.

 Acesse abaxo, os links das Livrarias>

 Site: https://www.orionbook.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?