Quem sou eu

Minha foto
Niteroi, RJ, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Drex, o real digital, tem testes de utilização iniciados: Como vai funcionar?

Caros Leitores;

Banco Central (BC) está desenvolvendo o Drex, um projeto de moeda digital que promete revolucionar as transações financeiras no Brasil. Em fase de testes, a previsão é que a novidade seja lançada em um a dois anos. Com a promessa de mais segurança e confiabilidade, o Drex funcionará de maneira similar ao real, mas em formato digital, oferecendo um nível de proteção adicional nas transações financeiras.

Uma das principais inovações do Drex é o uso de contratos inteligentes. Essas transações só serão concluídas quando todas as condições previamente estabelecidas forem cumpridas, garantindo assim a segurança para todas as partes envolvidas. 

Drex oferecerá um maior nível de proteção

Carolina Sansão, diretora adjunta de inovação e segurança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), explica que a nova moeda digital operará através da tokenização de ativos. 

Diferentemente do Pix, que se consolidou como um método ágil e eficiente para transferências de valores menores, o Drex será uma ferramenta adicional para transações mais complexas, oferecendo uma camada extra de segurança em negociações de alto valor.

Testes da nova moeda

A primeira fase do piloto Drex se encerra neste mês, e concentrou-se na validação de questões relacionadas à privacidade, segurança dos dados e infraestrutura da plataforma. Em julho, inicia-se a segunda fase, que incorporará novos casos de uso, incluindo ativos não regulados pelo Banco Central (BC), com a participação de reguladores como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Durante o Febraban Tech, evento de destaque no setor financeiro realizado em São Paulo, o BC anunciou avanços significativos em sua plataforma de testes para a moeda digital Drex.

Durante o Febraban Tech, evento de destaque no setor financeiro realizado em São Paulo esta semana, o Banco do Brasil anunciou avanços significativos em sua plataforma de testes para a moeda digital Drex. 

Em comunicado à imprensa, o Banco destacou a importância da solução para simplificar e tornar intuitivos os testes dos casos de uso da primeira fase do projeto piloto da moeda digital do Banco Central do Brasil. “A familiaridade com esses procedimentos é crucial, pois os usuários da plataforma Drex necessitarão de um intermediário financeiro autorizado”, afirmou Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do BB.

Para saber mais, acesse o link>

Fonte:  Coluna Financeira /     /  Publicação 30/06/2024

https://colunafinanceira.com.br/drex-o-real-digital-tem-testes-de-utilizacao-iniciados-como-vai-funcionar/

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos da Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia).Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas” e "Conhecendo a Energia produzida no Sol".

Acompanha e divulga os conteúdos científicos da NASA (National Aeronautics and Space Administration), ESA (European Space Agency) e outras organizações científicas e tecnológicas.

Participa do projeto S`Cool Ground Observation (Observações de Nuvens) que é integrado ao Projeto CERES (Clouds and Earth´s Radiant Energy System) administrado pela NASA. A partir de 2019, tornou-se membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), como astrônomo amador.

Participa também do projeto The Globe Program / NASA Globe Cloud, um Programa de Ciência e Educação Worldwide, que também tem o objetivo de monitorar o Clima em toda a Terra. Este projeto é patrocinado pela NASA e National Science Fundation (NSF), e apoiado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e U.S Department of State.

>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.

Acesse abaxo, os links das Livrarias>




Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?