Caros Leitores;
WASHINGTON (Reuters) - A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, deve votar sua primeira grande legislação do ano na quinta-feira, um projeto de lei partidário de energia que representa um teste inicial de unidade para a maioria do presidente da Câmara, Kevin McCarthy.
A medida de 175 páginas, apelidada de Lei de Menores Custos de Energia, representa uma das principais promessas da campanha republicana de 2022 para reduzir os custos de energia dos americanos, reduzindo as políticas climáticas do presidente democrata Joe Biden e aumentando a produção de petróleo e gás por meio da desregulamentação.
"Este projeto de lei, HR 1 - Resolução Um da Câmara, é o projeto de lei mais importante para este Congresso", disse o deputado republicano August Pfluger, do Texas, a repórteres.
"Estamos lutando contra os ataques do presidente aumentando a produção de energia nos Estados Unidos - não cortando, mas aumentando - para parar a inflação descontrolada, para garantir que os EUA não sejam dependentes e dependentes."
Tanto os republicanos quanto os democratas estão ansiosos para aprovar uma legislação que simplifique a permissão para projetos de energia, mas o desacordo sobre o projeto da Câmara reflete divisões amplas sobre como fazer isso.
Os democratas querem um projeto de lei que abra caminho para uma adoção mais rápida de tecnologias de energia limpa, como energia solar e eólica, que receberam novos subsídios lucrativos sob a Lei de Redução da Inflação, enquanto os republicanos estão pressionando por um foco renovado nos combustíveis fósseis.
Os democratas criticaram a legislação como uma oferta para a indústria do petróleo. Eles alertam que isso também revogaria um fundo de redução de gases de efeito estufa destinado a reduzir a poluição e criar empregos de energia verde, ao mesmo tempo em que eliminaria um programa de redução de metano que cobra dos poluidores pela liberação do gás de efeito estufa.
“Este projeto de lei nada mais é do que um saco de brindes e brechas do Big Oil que põem em risco a saúde, a segurança e a proteção dos americanos”, disse o deputado Frank Pallone, o principal democrata no Comitê de Energia e Comércio da Câmara.
"Não faz absolutamente nada para reduzir os custos de energia para as famílias americanas. Na verdade, na verdade, vai aumentar os custos enquanto dobra o custo dos combustíveis fósseis", disse ele.
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, rotulou a legislação como "morta na chegada" no Senado liderado pelos democratas, e a Casa Branca disse que Biden vetaria a medida se ela chegasse à sua mesa.
Com os republicanos detendo uma estreita maioria de 222 a 213, a legislação servirá como um teste para a capacidade de McCarthy de comandar seus membros em uma legislação importante, enquanto o Congresso se prepara para lutas maiores neste verão sobre o teto da dívida de US$ 31,4 trilhões e financiamento para o governo federal.
A divisão partidária da câmara permite que apenas cinco dissidentes republicanos bloqueiem a legislação, se outros votarem de acordo com as linhas partidárias.
O projeto de lei de energia gerou reservas de pelo menos cinco republicanos, incluindo legisladores da Flórida que se opõem aos atuais arrendamentos de energia eólica na costa do estado, dizendo que as turbinas interfeririam com as aves militares e migratórias. Os legisladores apóiam uma emenda que atrasaria as vendas de aluguéis até que um órgão fiscalizador independente do governo pudesse avaliar o impacto potencial.
O líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, disse que quase todos os republicanos apóiam a legislação e previram que ela seria aprovada.
O deputado republicano Matt Gaetz, um legislador da Flórida que expressou reservas sobre o projeto, também disse que as discussões nos bastidores estão indo na direção certa.
"Estamos fazendo muito progresso nisso e estou me sentindo cada vez melhor com isso", disse Gaetz à Reuters.
O deputado Brian Fitzpatrick, que tentou, sem sucesso, tornar o pacote mais favorável ao clima, disse que seu voto dependerá do que a legislação incluir após uma série de votações de emendas. "Quero ver como será o projeto de lei final", disse o republicano da Pensilvânia.
Para saber mais, acesse o link abaixo>
=================================
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Web Science Academy; Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
>Autor de cinco livros, que estão sendo vendidos nas livrarias Amazon, Book Mundo e outras.
Acesse abaxo, os links das Livrarias>
https://www.amazon.com/author/heliormc57
https://publish.bookmundo.pt/site/userwebsite/index/id/helio_ricardo_moraes_cabral/allbooks
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário