Caros Leitores;
BRASÍLIA (Reuters) - Choques climáticos trazem efeitos negativos sobre produtividade e atividade econômica e possíveis geadas à frente podem impactar a inflação de curto prazo, afirmou nesta quarta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Em seminário promovido pelo Banco do Brasil (SA:BBAS3) e a Petrobras (SA:PETR4), Campos Neto disse que as discussões sobre meio ambiente e sustentabilidade têm ligação com a política monetária.
“Estava fazendo uma reunião de inflação e estava falando da geada que vem por aí, qual é o impacto que isso pode ter em alimentos e na inflação de curto prazo”, disse. “Diversos choques climáticos recentes têm impactos negativos, ondas de calor, geadas, secas”.
No evento, Campos Neto ainda se mostrou contrário a ideias de criar uma tributação sobre emissões de carbono.
“Escuto muito falar em um imposto de carbono, em alguns casos parece justificável, mas a gente acredita que o preço de marcado é sempre o melhor alocador de recursos na economia”, disse.
Fonte: Investing.com / Por Bernardo Caram / Publicação 18-05-2022
https://br.investing.com/news/economic-indicators/geadas-podem-impactar-inflacao-e-choques-climaticos-tem-efeito-negativo-diz-campos-neto-1001352
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário