Caros Leitores;
TL;DR
Existem muitas plataformas disponíveis, mas normalmente você só precisa preencher seus dados NFT, fazer upload da sua arte ou arquivo digital e pagar a taxa de emissão. Se quiser vender seu NFT, você também pode listá-lo em vários mercados de NFT.
Desde pinturas e músicas até cartas colecionáveis da NBA. São muitas as possibilidades ao criar NFTs. É uma ótima ferramenta para provar a autenticidade e a propriedade de obras e outros trabalhos criativos.
Se você for muito talentoso (ou sortudo), também é possível ganhar um bom dinheiro. Imagine um NFT como um registro digital colecionável ou uma pintura totalmente única. Se houver demanda por seu NFT, os preços podem ser altíssimos. Você deve ter ouvido falar do artista Beeple, que vendeu um NFT chamado "Everydays: the First 5000 Days" por mais de US$ 69 milhões.
Além de Beeple, outros artistas estão vendendo seus NFTs em mercados blockchain. O valor das maiores vendas fala por si só.
Antes de começar a criar seus próprios NFTs, você precisará de três itens:
- Sua música, arte ou item colecionável
- Um pouco de criptomoedas para pagar a taxa de emissão
- Uma carteira de criptomoedas para armazenar suas cripto
Talvez você esteja decidido a criar um NFT, mas você já sabe o que é exatamente um NFT? Basicamente, é um tipo de criptomoeda que representa algo único, colecionável e que não pode ser replicado.
Uma simples analogia de um NFT é uma carta de Pokémon brilhante. Qualquer um pode imprimir uma e até mesmo torná-la quase idêntica à original. Mas não é a mesma coisa na mente de um colecionador.
O valor da carta de Pokémon brilhante está em sua singularidade e autenticidade. O mesmo se aplica a um NFT. É possível baixar um item colecionável ou uma imagem associada ao NFT, mas isso não representa a propriedade ou autenticidade.
Mesmo os NFTs de séries limitadas não são todos iguais. Você pode ter o número 01/100 da série e isso pode torná-lo mais valioso do que as outras unidades.
Para saber mais sobre as origens da nova mania de NFTs, recomendamos a leitura sobre CryptoKitties e CryptoPunks. Esses foram alguns dos primeiros projetos de colecionáveis digitais mais populares na rede Ethereum.
Fonte: Academy Binance
https://academy.binance.com/pt/articles/how-to-make-your-own-nfts?utm_campaign=googleadsxacademy&utm_source=googleadwords_int&utm_medium=cpc&ref=HDYAHEES&gclid=CjwKCAjwp7eUBhBeEiwAZbHwkXcFuGo_Whn-eHho5MA76EFYfMy0x3dlYETCr0CbjlUmZeWFWcZZmxoCkrgQAvD_BwE
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário