Caros Leitores;
Com cotas negociadas a partir de R$ 100, fundo de índice já possui 1.666 cotistas
O ETF 5GTK11 faz a sua estreia nesta quinta-feira (3) na Bolsa brasileira. Gerido pela gestora Investo, o fundo de índice chega ao mercado com 1.666 investidores, negociando as suas cotas com um valor inicial de R$ 100. Segundo a B3, este é o primeiro ETF focado nos segmentos de 5G e telecomunicações a ser listado na Bolsa, dentre os 59 ETFs de renda variável disponíveis ao investidor.
No Brasil, existem poucas empresas de capital aberto expostas à tecnologia 5G, que ganhou destaque com os leilões realizados no ano passado. Companhias como Vivo, Oi e provedoras regionais de internet – como Brisanet, Desktop e Unifique – são algumas das opções disponíveis para o investidor pessoa física. Há ainda a alternativa de investir em companhias no exterior e ETFs deste segmento nos Estados Unidos.
Foi esse o motivo que levou a Investo a olhar alternativas de investimento fora do País. “O setor de 5G no Brasil é muito pequeno ainda, por isso não está nos nossos planos ter um ETF desse segmento com empresas listadas no Brasil”, disse Cauê Mançanares, CEO da gestora Investo ao InfoMoney.
Fonte: InfoMoney / Por Katherine Rivas / 03-02-2022
https://www.infomoney.com.br/onde-investir/primeiro-etf-focado-em-5g-estreia-na-b3-nesta-quinta-feira-conheca-a-composicao-do-5gtk11/
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário