Quem sou eu

Minha foto
Niteroi, RJ, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

sábado, 8 de janeiro de 2022

Uma oportunidade de meta mercado: O metaverso poderá em breve valer US $ 1 trilhão

 Caros Leitores;













Um relatório da firma de investimento em criptografia Grayscale estima que a receita apenas dos mundos de jogos virtuais pode crescer para US $ 400 bilhões até 2025.

À medida que fazemos a transição para o próximo estágio da evolução da internet, o metaverso está cada vez mais na vanguarda do que está sendo referido como 'Web 3.0'.

Com os mundos digitais continuando a se inserir em nossas vidas diárias, o metaverso pode representar uma oportunidade de mercado de mais de US $ 1 trilhão, de acordo com a firma de investimento em criptografia Grayscale.

Em um relatório publicado na quinta-feira, intitulado “The Metaverse, Web 3.0 Virtual Cloud Economies” a previsão do Grayscale é baseada em oportunidades que surgirão da interseção de tendências contínuas em nossas vidas sociais e jogos online com o potencial do blockchain para fornecer a infraestrutura para mundos digitais .

“A oportunidade de mercado para dar vida ao Metaverso pode valer mais de US $ 1 trilhão em receita anual e pode competir com empresas da Web 2.0 que valem US $ 15 trilhões em valor de mercado hoje”, disse Grayscale.

O metaverso é definido pelos autores do relatório David Grider e Matt Maximo como “mundos virtuais 3D interconectados, experienciais, onde pessoas localizadas em qualquer lugar podem se socializar em tempo real para formar uma economia persistente e de propriedade do usuário que abrange os mundos digital e físico”.

“Esta visão para o estado futuro da web tem o potencial de transformar nossas interações sociais, negócios e a economia da internet em geral”, disseram eles.

Grayscale acredita que a receita de mundos de jogos virtuais pode crescer para pelo menos US $ 400 bilhões em 2025, de US $ 180 bilhões em 2020.

A mudança na monetização do desenvolvedor de jogos é a dinâmica principal que impulsiona a tendência de crescimento. O relatório sublinha que os jogadores estão cada vez mais se afastando dos jogos premium de “pagar para jogar” e mudando para os jogos “grátis”, que os desenvolvedores monetizam vendendo itens do jogo aos jogadores ou permitindo que eles ganhem status social nos mundos virtuais.

O relatório acrescentou que, no terceiro trimestre de 2021, a arrecadação de fundos para criptografia atingiu US$ 8,2 bilhões, US $ 1,8 bilhão dos quais foram para a Web 3.0 e tokens não fungíveis (NFTs).

Enquanto isso, a arrecadação de fundos para aplicativos de jogos ofuscou todas as outras verticais de NFT no terceiro trimestre, respondendo por US $ 1 bilhão.

O metaverso está em seus 'primeiros tempos'

Atualmente, gastamos cerca de um terço de nossas vidas em atividades de lazer, como assistir TV, jogar videogame ou consumir mídias sociais - o que só tende a aumentar à medida que o trabalho remoto continua a se normalizar, observou Grayscale.

Com uma maior parte de nossa atenção voltada para as atividades digitais, especialmente após a pandemia, os mundos digital e físico estão progressivamente se fundindo. Isso explica em parte por que o metaverso tem gerado um entusiasmo significativo, com a recente decisão do Facebook de se renomear como “Meta”, o abraço mais visível dessa realidade digital cada vez mais nova.

Vídeo: https://youtu.be/75wP2RWETz8

A interoperabilidade perfeita entre os domínios digital e físico também significa possuir itens digitais. Tome Decentraland , um projeto líder baseado em blockchain que cria um metaverso de mundo aberto onde os usuários podem fazer login para jogar e ganhar o token nativo de Decentraland, MANA, que os usuários podem usar para comprar NFTs ou criar NFTs pelo valor de seu tempo gasto em jogos.

Os serviços no metaverso também se estenderão para fora da esfera dos jogos. No início deste mês, a Decentraland fechou um acordo com a nação caribenha de Barbados para declarar legalmente um imóvel digital para construir o que seria a primeira embaixada virtual do mundo.

Isso é o que distingue uma Web 2.0 centralizada de uma Web 3.0 ostensivamente descentralizada: redes abertas como Ethereum oferecem aos usuários a verdadeira propriedade de itens digitais, enquanto os mundos digitais anteriores eram metaversos corporativos pertencentes a grandes empresas de tecnologia que proibiam os usuários de monetizar livremente seus investimento e esforços.

As redes metaversas criptográficas abertas da Web 3.0 resolvem esse problema “eliminando os controles de capital impostos a esses mundos virtuais pelas plataformas da Web 2.0”, argumentou Grayscale.

As empresas de tecnologia da Web 2.0 estão rapidamente aceitando esse ponto de inflexão e “provavelmente precisarão começar a explorar o Metaverso para se manterem competitivas”, disse Grayscale, testemunhado por uma nova onda de investimentos no metaverso.

“Em comparação com os US$ 10 bilhões que empresas como o Facebook planejam investir e as quantias que poderiam advir de outras empresas e capitalistas de risco, os usuários do mundo virtual do metaverso estão“ ainda em seus primeiros tempos ”, disse o relatório.

Mas se as taxas de crescimento permanecerem em sua trajetória atual, esse segmento emergente tem potencial para se tornar dominante nos próximos anos.

Fonte: TRT World / publicação 24/11/2021

https://www.trtworld.com/magazine/a-meta-market-opportunity-the-metaverse-could-soon-be-worth-1-trillion-52067

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.

e-mail: heliocabral@coseno.com.br

Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br

Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?