Caros Leitores;
Na era digital, os bancos também precisam se reinventar e é o que está acontecendo com as grandes empresas do setor que estão mudando a cara de suas agências.
Os bancos privados brasileiros têm cada vez mais se adequado às novas tendências. As novidades se aplicam também aos espaços físicos, as empresas entendem que as agências precisam acompanhar a nova realidade do mercado.
Novas agências
“Criamos nos grandes centros as redes de agências. Onde tem mais de duas, há uma agência full (completa) e as unidades de negócio, que são satélites”, conta João Carlos Gomes da Silva, que é diretor executivo do Bradesco. “Esses hubs têm uma sinergia enorme, porque são pouquíssimos os clientes que precisam da agência full. Não tem mais necessidade de uma agência fazer tudo”, completou João Carlos.
Outra instituição que enfrenta mudanças nas agências é o Itaú. O banco tem atualmente cerca de 40 agências “vocacionadas”, estas prestam um único tipo de serviço. O diretor da empresa afirma que a expectativa é de que em pouco tempo o novo modelo atenda grande parte dos clientes.
A proposta mais ousada talvez seja a do Santander. No Brasil, a empresa investe em modelos de convivência, espaços com Work Café, a inspiração veio do Chile, onde a instituição já possui 12 unidades do tipo.
Fonte: FRR.COM / 08-01-2022
https://fdr.com.br/2022/01/08/grandes-bancos-estao-mudando-cara-de-suas-agencias-confira-novidades/
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos de Economia, Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário