Caros Leitores;
A Disney obteve a patente de um Virtual World Simulator que permite que vários usuários experimentem um mundo virtual 3D a partir de vários pontos de vista, sem quaisquer óculos, óculos de proteção ou dispositivos digitais.
A Disney deu um passo mais perto de criar um metaverso virtual na Disneylândia que permitiria ao gigante do entretenimento simular um mundo digital com personagens animados em uma atração de parque temático do mundo real.
A Walt Disney Company obteve uma patente em 28 de dezembro pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos para um Simulador de Mundo Virtual que permite que vários usuários experimentem um mundo virtual em 3D de vários pontos de vista sem quaisquer óculos, óculos ou dispositivos digitais.
A patente da Disney leva a simulação digital um passo além da realidade virtual (VR) e da realidade aumentada (AR) com o novo mundo virtual (VW).
O Virtual World Simulator da Disney cria uma experiência virtual 3D realista e altamente envolvente sem exigir que o usuário use um headset AR ou um smartphone habilitado para AR, de acordo com a patente.
O Virtual World Simulator patenteado pela Disney criaria imagens 3D usando vários projetores capazes de gerar uma alta taxa de imagens por segundo.
O Virtual World Simulator usaria uma técnica SLAM - que significa Simultaneous Localization and Mapping - para rastrear continuamente o ponto de vista em constante mudança de um visitante se movendo por um local do mundo real como uma atração de parque temático.
Os efeitos virtuais 3D projetados pelo Virtual World Simulator da Disney em locais do mundo real podem incluir personagens animados junto com objetos simulados, adereços e obras de arte, de acordo com a patente.
A Disney quer introduzir simulações do mundo virtual em locais do mundo real como a Disneylândia e o Walt Disney World, de acordo com o consultor técnico de tecnologia e patentes da Founders Legal, John DeStefano.
“Em vez de olhar pela tela de um telefone ou fone de ouvido, a Disney desenvolveu um sistema quase semelhante a um projetor de cinema para projetar em uma superfície real o que os humanos veem em uma tela”, disse DeStefano ao Spectrum News. “É mais uma experiência do mundo real do que olhar para ela através de um telefone”.
A Disneylândia já se envolveu com a tecnologia de mapeamento de projeção de vídeo durante o show de fogos de artifício "Mickey's Mix Magic" com as imagens vistas nas fachadas da Main Street USA e imagens holográficas simuladas com o holograma Rey exibido durante o briefing da missão na primeira sala de pré-show do Aumento da atração da Resistência.
Os visitantes do Universal Studios Japan usam óculos de realidade aumentada com tema para o passeio de Mario Kart no Super Nintendo World no início deste ano. Uma versão do Super Nintendo World e o passeio estão em construção no Universal Studios Hollywood. (Foto de Philip Fong, AFP via Getty Images)
A Universal Studios Japan apresentou o Mario Kart: Koopa's Challenge de realidade aumentada em um passeio de carro de corrida quando o primeiro terreno temático do Super Nintendo World foi inaugurado em março de 2021.
Os pilotos de Mario Kart dirigem por percursos de corrida familiares e mundos do Mushroom Kingdom enquanto lançam cartuchos Koopa em seus oponentes ou objetos ao longo do percurso. Fones de ouvido de RA com visores projetados para se parecerem com o boné distinto de Mario permitem que os pilotos vejam a ação de videogame em cenários físicos e telas de projeção.
Espera-se que o passeio de Mario Kart AR seja a atração principal do novo Super Nintendo World chegando ao Universal Studios Hollywood. Uma data de inauguração não foi anunciada para o novo terreno da Nintendo no parque temático de Hollywood.
O novo passeio escuro Secret Life of Pets no Universal Studios Hollywood permite que os pilotos se vejam como animais de estimação em telas de vídeo espalhadas por toda a atração. Os animais de estimação nas telas de vídeo de realidade aumentada da próxima geração imitam os gestos das mãos e as expressões faciais dos passageiros.
A Disney há muito defende a realidade aumentada sobre a realidade virtual - que fecha o mundo físico e mergulha o usuário em um mundo virtual semelhante ao de um videogame.
Os parques da Disney evitaram em grande parte a primeira onda de truques de RV que invadiu os parques de diversões quando Six Flags e Cedar Fair introduziram fones de ouvido de RV em montanhas-russas envelhecidas em uma tentativa de refrescar os brinquedos.
Disneyland e Disney's Hollywood Studios usam o treinamento AR para ensinar aos operadores de Rise of the Resistance como carregar e descarregar veículos de transporte de frota de primeira ordem e operar o painel de despacho da atração.
O Animal Kingdom da Disney, na Flórida, testou uma nova experiência do Windows no Wild AR com sua expedição de safári animal. O programa piloto combinou tecnologia de radar avançada com monitores de câmera escondidos na folhagem da selva e imagens aéreas de drones para dar aos visitantes uma visão de perto dos animais do safári.
O braço de pesquisa e desenvolvimento da Disney desenvolveu tecnologia de realidade aumentada que permite aos visitantes vestir fantasias de RA de seus super-heróis e princesas favoritos nos parques como lembranças.
A Disney parece estar acelerando o desenvolvimento da tecnologia do Virtual World Simulator para uma implementação em curto prazo, de acordo com o advogado de patentes da Founders Legal, Yuri Eliezer.
“A Disney acredita que outros vão entrar neste espaço”, disse Eliezer ao Spectrum News. “Eles querem ter certeza de obter esta patente primeiro”.
A Disney apresentou uma visão para um metaverso de parque temático cheio de experiências convergentes em uma apresentação de webcast durante a conferência educacional virtual da International Association of Amusement Parks and Attractions Expo em novembro de 2020.
O metaverso do parque temático da Disney conectaria elementos digitais, de dados e físicos em uma “realidade física virtualmente aprimorada e um espaço virtual fisicamente persistente”, de acordo com a apresentação.
Fonte: Siliconvalley / 04-01-2022
https://www.siliconvalley.com/2022/01/04/disney-patents-ar-without-headsets-for-theme-park-rides/
Obrigado pela sua visita e volte sempre!
Hélio R.M.Cabral (Economista, Escritor e Divulgador de conteúdos da Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Climatologia). Participou do curso (EAD) de Astrofísica, concluído em 2020, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Autor do livro: “Conhecendo o Sol e outras Estrelas”.
e-mail: heliocabral@coseno.com.br
Page: http://pesqciencias.blogspot.com.br
Page: http://livroseducacionais.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário