Quem sou eu

Minha foto
Maricá, Rio de Janeiro, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Tesla ultrapassa a Toyota como a montadora mais valiosa do mundo

Caros Leitores;

A Tesla Inc. substituiu a Toyota Motor Corp. como a montadora mais valiosa do mundo, ressaltando o entusiasmo dos investidores por uma empresa que tenta transformar um setor que depende de motores de combustão interna há mais de 130 anos .A Tesla Inc. substituiu a Toyota Motor Corp. como a montadora mais valiosa do mundo, ressaltando o entusiasmo dos investidores por uma empresa que tenta transformar um setor que depende de motores de combustão interna há mais de 130 anos .

As ações da Tesla, que mais do que dobraram desde o início do ano, subiram até 3,5% nas negociações intradia na quarta-feira, dando uma capitalização de mercado de US $ 207,2 bilhões, superando os US $ 201,9 bilhões da Toyota.

















O CEO Elon Musk ignorou ou violou muitas das regras e normas estabelecidas da indústria automobilística nos 10 anos desde que ele publicou a Tesla, vendendo carros on-line e montando veículos na Califórnia de alto custo. Mas, embora o valor de sua empresa tenha subido, ainda existe um abismo na escala de sua empresa e dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.


A Tesla produziu 103.000 veículos no primeiro trimestre, ou cerca de 4% dos quase 2,4 milhões fabricados pela Toyota, que construiu sua marca com acessibilidade e confiabilidade apoiadas por inovações na fabricação em larga escala.

A Tesla se tornou a segunda montadora mais valiosa do mundo em janeiro, quando superou a Volkswagen AG . Agora vale mais que o dobro do gigante alemão.
Depois de abrir caminho para veículos a gás-elétricos com o híbrido Prius, a Toyota estava atrasada para mudar para automóveis totalmente elétricos e apostou pesadamente em células a combustível de hidrogênio. A empresa está agora fazendo uma série de investimentos de alto nível em veículos elétricos e carros autônomos. A fabricante previu uma queda de 80% no lucro este ano e espera que isso leve até o primeiro semestre do ano que vem antes que o mercado de automóveis se recupere para níveis pré-pandêmicos.
A avaliação de mercado da Toyota inclui os 14,3% de ações que a própria Toyota detém como ações em tesouraria, no valor de cerca de US $ 30 bilhões. A Tesla não possui ações em tesouraria, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO


Fonte: Blomberg  /   /  01-07-2020

Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?