Quem sou eu

Minha foto
Maricá, Rio de Janeiro, Brazil
Sou economista, escritor e divulgador de conteúdos sobre economia e pesquisas científicas em geral.

Botão Twitter Seguir

Total de visualizações de página

Impostômetro

Conversor de Moedas

CoinMarkertCap

Pesquisa de Busca Google

Translate

domingo, 18 de agosto de 2019

Syngenta planeja maior IPO do setor químico global

Caros Leitores;

A China National Chemical prepara uma oferta inicial de ações da Syngenta, a fabricante de agroquímicos suíça adquirida por US$ 43 bilhões. Se os planos forem em frente, será o maior IPO do setor químico de todos os tempos, disseram pessoas com conhecimento do assunto.
Executivos do alto escalão iniciaram os trabalhos internos para que a listagem ocorra em meados de 2020, disseram as pessoas. A Syngenta está negociando com bancos de investimento interessados em coordenar a oferta, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque as informações são confidenciais.
A empresa provavelmente escolherá a Europa para o IPO, que teria preferência em relação às bolsas de Hong Kong ou Nova York, segundo as fontes.
A ChemChina fechou a compra da Syngenta em 2017, o que marcou a maior aquisição de uma empresa chinesa no exterior. O negócio transformou a estatal ChemChina em uma concorrente de peso no mercado global de agroquímicos, mas também deixou a empresa atolada em dívidas. A companhia chinesa havia dito que planejava listar a Syngenta novamente num prazo de quatro a cinco anos.
“Com a expectativa de que faremos o IPO até 2022, é natural que o planejamento tenha começado para que estejamos preparados para avançar no momento certo, quando o mercado for favorável e demonstrarmos o forte desempenho necessário para garantir um valuation premium”, disse o diretor financeiro da Syngenta, Mark Patrick, em comunicado em resposta às perguntas da Bloomberg.
Nenhuma decisão final foi tomada e a oferta de ações pode ser adiada, disseram as pessoas. O setor químico agrícola tem enfrentado um período de desaceleração. A BASF alertou no mês passado que o lucro de 2019 vai ficar abaixo das expectativas da empresa devido ao desaquecimento da demanda e ao impacto dos conflitos comerciais.
O prazo para o IPO também pode ser afetado pelo plano do governo chinês de unir as operações da ChemChina e da rival estatal Sinochem, disseram as pessoas. Uma porta-voz da ChemChina não respondeu imediatamente a uma mensagem de texto e e-mail pedindo comentários.
Representantes da ChemChina e da Sinochem concluíram os preparativos para a fusão, que reformularia o setor e criaria uma empresa de petróleo e produtos químicos com mais de US$ 100 bilhões em ativos, informou a Bloomberg News em dezembro. Frank Ning, que comanda as duas empresas, estuda possíveis vendas de ativos depois que as autoridades chinesas concederam aprovação preliminar para a fusão, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

Fonte: Bloomberg 15 de agosto de 2019 / 


Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What is the Metaverse?